Grupo Conduzir estabelece parceria com consultoria Daxta para treinamento de seus profissionais.
O objetivo é manter todos os terapeutas da equipe da clínica permanentemente atualizados às práticas mais avançadas do setor.
Em abril, mês de conscientização sobre o autismo, o Grupo Conduzir – clínica especializada e referência em intervenção comportamental de indivíduos com desenvolvimento atípico, principalmente aqueles que se encaixam no Transtorno do Espectro Autista (TEA) – dá início a uma parceria com a Daxta, que é especializada em consultoria clínica e organizacional, supervisão e cursos relacionados à terapia ABA. Com a iniciativa, o Grupo promoverá uma série de capacitações para os profissionais que atuam diretamente com pessoas com TEA e seus familiares. A ação, que acontecerá no formato híbrido (presencial e virtual), consistirá na ministração de workshops e realização de treinamentos periódicos baseados no que há de mais atual na área, considerando as diretrizes e descobertas da ciência ABA, na qual se baseiam os serviços oferecidos pela clínica.
Com o desenvolvimento de pesquisas cada vez mais dinâmico, tais treinamentos possibilitarão aos profissionais atualização de seus conhecimentos na mesma medida em que as práticas mais modernas do setor surgirem e forem divulgadas pela comunidade científica. Baseada em fundamentos avançados, a atuação dos terapeutas tende a se aproximar cada dia mais da ideal na busca pela qualidade de vida e sociabilidade dos clientes. O Grupo Conduzir, presente em Campinas (SP), Niterói e Rio de Janeiro (RJ), atua conforme evidências científicas e por isso reconhece a necessidade e a importância de oferecer atualização constante aos seus mais de 200 colaboradores. “Contamos com os melhores profissionais para atender pessoas todos dias com base na ciência ABA, que está em constante evolução. Por isso, entendemos que é preciso fornecer aos nossos colaboradores um contato direto com as inovações dessa ciência para que os atendimentos mantenham o alto nível de qualidade, que está no DNA e na cultura do Grupo Conduzir”, afirmou Júlia Sargi, diretora técnica do Grupo Conduzir. “Essa medida impacta positivamente o capital humano da clínica ao influenciar na qualidade da prestação do serviço e na segurança dos clientes”, completou Júlia.
A parceria com a Daxta será comandada pela com-fundadora Layla Sump, especialista em ABA, com atuação na área há mais de 9 anos e autora em diversos periódicos internacionais dedicados ao tema.
Essa não é a primeira vez que a clínica realiza uma ação de aprimoramento de habilidades profissionais. Em janeiro, os supervisores do Grupo Conduzir receberam um treinamento inédito no Brasil focado na prevenção e no manejo de crises agressivas. A iniciativa contou com Seth Clark, BCBA (Behavior Analyst Certification Board) e gerente do Programa MCPP (Marcus Crisis Prevention Program), do instituto Marcus Autism Center, de Atlanta, Estados Unidos. “Todo mundo ganha com ações e investimentos na capacitação e bem-estar dos colaboradores e o maior beneficiado será sempre o cliente, atendido por profissionais entusiasmados com práticas inovadoras, sem precisarem recorrer ao mercado”, disse Bárbara Santos, gerente de RH no Grupo Conduzir.
*O Grupo Conduzir declara que os conceitos e posicionamentos emitidos nos textos publicados refletem a opinião dos autores.