Programa Especializado Para Intervenção Alimentar

Padrões rígidos de comportamento que se manifestam em pessoas com TEA, por exemplo na seletividade alimentar, exigem uma intervenção específica dentro da Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Por isso, aqui no Grupo Conduzir temos um programa intensivo especializado para casos de seletividade e transtorno alimentar, promovendo qualidade de vida para o cliente e sua família.

Saiba mais

Setor ABA à Educação

Este nosso setor tem o objetivo de promover a aprendizagem por meio do uso das melhores práticas da psicopedagogia, proporcionando, assim, auxílio nos processos de aprendizagem escolar, na ampliação dos repertórios pedagógicos da pessoa com TEA e de seu percurso na inclusão escolar.

Saiba mais

Grupo de Habilidades Sociais

Este é um projeto exclusivo aqui do Grupo Conduzir, no qual oferecemos um protocolo específico para a intervenção do repertório social em grupo para crianças.

Saiba mais

Setor Jovens e Adultos

Este setor, por meio de procedimentos e diretrizes das Práticas Baseadas em Evidências, desenvolve intervenções individualizadas que buscam auxiliar jovens e adultos a melhorarem sua qualidade de vida. São prestados diversos serviços dentro do setor: Avaliação Comportamental, Plano de Transição Apropriado à Idade, Programa de Habilidades Sociais e de Lazer, entre outros.

Programa de Prevenção a Crises Agressivas

As crises autoagressivas ou heteroagressivas em indivíduos com TEA são uma das grandes preocupações das famílias e dos profissionais que cuidam dessas pessoas, pois podem acontecer a qualquer momento e fase da vida. Por isso, com o objetivo de preservar a integridade física e psicológica dessas pessoas, aqui no Grupo Conduzir, investimos em treinamentos intensivos para preparar o nosso time técnico, como o treinamento do Instituto Marcus Autism Center, de Atlanta, nos Estados Unidos, ministrado por Seth Clarck, BCBA (Behavior Analyst Certificaton Board).

ABA à Fonoaudiologia

Setor que  tem o objetivo de oferecer  aos clientes as técnicas mais eficazes da área de linguagem e de motricidade orofacial da Fonoaudiologia, que serão ensinadas por meio das tecnologias de ensino da ABA. Neste setor, são trabalhados o desenvolvimento de habilidades de linguagem receptiva e expressiva, a otimização das habilidades comunicativas, o comportamento e a socialização das pessoas com TEA, o desenvolvimento de habilidades de linguagem oral, escrita ou gestual, a comunicação alternativa e aumentativa e adequação da motricidade orofacial.

ABA à Terapia Ocupacional

Setor que promove a conexão entre as melhores práticas da Terapia Ocupacional e da Terapia ABA, com o objetivo de desenvolver as habilidades das pessoas com TEA para ampliar a sua autonomia e independência por meio de uma intervenção individualizada e focada nos aspectos sensórios motores. Neste setor, são trabalhados aspectos sensório-motores específicos, ampliação das habilidades funcionais para promover mais independência nas Atividades Instrumentais de Vida Diária (AIVDs) e Atividades Básicas de Vida Diária (ABVDs) e estratégias que contribuem para a modulação das disfunções sensoriais.